
Após a edição da Conferência Municipal e Estadual do Meio Ambiente, Pindamonhangaba contará com a presença de uma delegada eleita para a etapa nacional. Após a eleição de delegados, ocorrida no último dia 12 na Conferência Estadual de Meio Ambiente, o município conseguiu eleger uma representante: Larissa Neri.
Ela participará da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, a ser realizada entre os dias 6 e 9 de maio, em Brasília.
“Esse resultado, após as conferências e articulações, é de suma importância para que possamos ter voz na Capital Federal, expor e sugerir propostas para a construção do Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Lamana.
Além disso, três propostas de três eixos distintos — Governança e Educação Ambiental, Adaptação e Preparação para Desastres, e Justiça Climática — oriundas da Conferência Municipal de Pindamonhangaba, foram votadas e aprovadas para a submissão à etapa nacional.
A delegada eleita, Larissa Neri, comentou:
“Enquanto sociedade civil, colaborar com a articulação social e a promoção de discussões geradoras de políticas públicas essenciais aos territórios são atos fundamentais para a construção de realidades mais sadias. Isso só se dará genuinamente se, com equidade, coletividade e participação social legítima, nos dedicarmos à construção do bem comum. Será uma honra representar nosso município e nossa biorregião na Conferência Nacional. Damos mais um passo em conjunto e desejo que colhamos bons frutos.”
Larissa Neri é bióloga e gerente de projetos. Atua com educação socioambiental e articulação de redes em Pindamonhangaba e região há mais de 13 anos. Atualmente, é presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e conselheira de Cultura de Pindamonhangaba.








