Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Pindamonhangaba é a primeira cidade do Estado a aderir ao ‘Pacto Global Antirracismo’

No dia 25 de outubro, Pindamonhangaba recebeu o certificado de primeira cidade do Estado de São Paulo a aderir ao Pacto Global Antirracismo durante o ’11º Encontro da Rede Global de Cidades Antirracistas’, realizado no Hotel Intercity Pátio Pinda. O prefeito, Dr. Isael Domingues, recebeu o certificado no evento, que contou com a presença de representantes de 28 cidades da região sudeste.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o prefeito Dr. Isael Domingues, o presidente da Câmara, vereador Norbertinho, a presidente interina da ‘Rede Global de Cidades Antirracistas’, Jackeline Nascimento, a diretora de Articulação Interfederativa do Ministério da Promoção da Igualdade Racial, Dra. Isadora Bispo, o presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pindamonhangaba, prof. Wagner Eduardo, e o secretário municipal de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

Durante o evento, foi destacada a importância do combate ao racismo e da promoção da igualdade racial. Foi mencionada a luta pelo reconhecimento de João do Pulo, um atleta injustiçado nas Olimpíadas de Moscou, e o esforço para que ele seja reconhecido como um Herói Nacional. Além disso, a adesão de Pindamonhangaba ao Sinapir (Sistema Nacional de Igualdade Racial) foi oficializada, o que permitirá à cidade receber recursos federais para a realização de ações de combate ao racismo.

O evento contou com mesas de discussão e palestras sobre o combate ao racismo, com a participação de autoridades e representantes da comunidade. O prefeito de Jacareí, Isaías Santana, compartilhou o exemplo da cidade no combate ao racismo.

A iniciativa destaca o compromisso de Pindamonhangaba na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo, tanto em nível local como nacional, através da adesão a programas e pactos específicos.

Pindamonhangaba, BR
22:05 pm, abril 21, 2024
17°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais