Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda vai lançar projeto esportivo para crianças com deficiência

O projeto vai trabalhar a socialização e também outros aspectos para que o corpo esteja em movimento

As Secretarias da Mulher, Família e Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, realizaram uma reunião na última semana com representantes de grupos como Mães de Azul (pais de pessoas com autismo), T21Pinda (pais de crianças e adolescentes com síndrome de Down), presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivonete Santos, comissão da OAB dos Direitos da Pessoa com Deficiência e psicólogas convidadas. O encontro teve como foco discutir um projeto piloto de iniciação esportiva voltado para crianças e adolescentes com deficiência.

O projeto, chamado de “Iniciação Esportiva”, será desenvolvido no CT Luiz Caloi e tem como objetivo inicial atender crianças e adolescentes de 8 a 13 anos. O secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, destacou que o projeto não apenas trabalhará a socialização, mas também promoverá o desenvolvimento motor, equilíbrio, percepção visual e cinestésica, contribuindo para o desenvolvimento global dos participantes.

Além disso, as secretarias envolvidas promoverão um curso de capacitação para os professores de Educação Física, com o intuito de aprimorar a qualidade da educação esportiva oferecida aos alunos, buscando uma abordagem mais inclusiva e qualificada.

O projeto piloto visa proporcionar um atendimento inclusivo ao público-alvo, passando por avaliações periódicas para ajustar a demanda, horários e estratégias. O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, ressaltou a importância do esporte como ferramenta de inclusão, pois além de promover a convivência, também auxilia no desenvolvimento dos participantes, tornando o projeto piloto relevante para a implementação de políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes com deficiência.

Os secretários afirmaram que o projeto piloto permitirá maior acesso e participação de crianças e adolescentes com deficiência, atendendo a um pedido das mães presentes na reunião. As responsáveis pela execução e organização do projeto, Leticia Souza e Marita Squassi, estarão trabalhando em conjunto com os participantes da reunião para avaliar e ajustar o projeto conforme necessário, comunicando eventuais modificações a todos os envolvidos.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:19, pm, junho 21, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 49 %
Wind Gust: 4 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais