Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Pinda recebe torneio de classificatório para Brasileiro de Rugby feminino no sábado

O Pinda Rugby ‘Leões do Vale’ e a Federação Paulista vão organizar o Torneio Regional Qualificatório para o Brasileiro de Rugby Sevens Feminino no sábado (19). A competição, que tem apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, será realizada entre 8h30 e 17h30 no Centro Esportivo José Ely Miranda “Zito” no Distrito de Moreira César, com entrada franca.

A competição acontece no Centro Esportivo ‘Zito”, em Moreira César e promete fomentar o rugby

O classificatório contará com a participação de 12 equipes (Leoas Paraisópolis, Pasteur, São José dos Campos, Jacareí, Niterói Rugby, Rio Rugby, URA, Band, GN Maricá, El-Shaddai, Porto Seguro e Rugby USP) em busca da classificação para o Brasileiro, que acontecerá em setembro.

O diretor do Pinda Rugby, Yago Moreira César, explicou que “será uma grande oportunidade para o fomento do rugby feminino. Ajuda no desenvolvimento do esporte e no próprio crescimento da modalidade em Pindamonhangaba, especialmente do rugby feminino que está sendo remodelado. O Pinda Rugby vai aproveitar a oportunidade para divulgar a prática do rugby feminino dentro do município e assim dar o reinício aos treinos na modalidade, que pode ser praticado por jovens e adultas a partir dos 13 anos de idade, às terças e quintas-feiras, às 18h30, no João do Pulo“.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, destacou o crescimento da modalidade na cidade. “Receber um torneio qualificatório para o Brasileiro de Sevens – que é o rugby disputado por equipes com sete atletas, como foi nas Olimpíadas do Rio e de Tóquio, mostra como a Federação Paulista enxerga a organização esportiva da cidade, sua estrutura, e a capacidade da nossa equipe. Parabéns aos Leões do Vale, por organizarem esse torneio em parceria com a Federação, e por trazerem 12 equipes tradicionais para Pinda, para disputarem um classificatório extremamente importante para o rugby nacional e ajudar a fomentar o esporte na cidade. Assim que assumimos a Prefeitura, em 2017, a gestão Dr. Isael e Piorino passou a reinvestir em esporte, apoiando todas as modalidades, e com o rugby não foi diferente. Acreditamos no sucesso da equipe e daremos o suporte necessário“.

O evento tem ainda o apoio do Brasil Rugby, com patrocínio de Valdo Corretor de Imóveis, Tardin Odontologia, parceria com Thiago Fisio e Tiago Donola, e suporte de Adega do Piu, RBS Emergências e Divina Marmita.

Pindamonhangaba, BR
04:24 am, dezembro 3, 2023
19°C
nublado

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais