Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda realiza desfile comemorativo à Independência do Brasil

Trinta e três instituições vão abrilhantar o desfile

Pindamonhangaba realiza, na quinta-feira, dia 7 de setembro, o Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil. As solenidades começam às 8 horas com o hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, e na sequência, o desfile a partir das 9 horas, na Avenida Albuquerque Lins, partindo da Praça Sete de Setembro até o cruzamento com a Rua Dr. Laerte Machado Guimarães. Trinta e três instituições se inscreveram para o desfile do dia 7 e são esperadas em torno de 3 mil pessoas para a avenida. Estarão interditadas a Praça Sete de Setembro e trechos da Av. Albuquerque Lins, da Rua Major José dos Santos Moreira e da Rua Dr. Laerte Machado Guimarães.

Instituições como a Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Esportes, igrejas evangélicas, Escoteiros, entre outras inscritas, participarão do desfile. Os representantes do Exército Brasileiro confirmaram a presença e prometem ser o ponto alto do evento. Toda a população está convidada a prestigiar.

Fanfarras são destaque – As tradicionais fanfarras de escolas irão abrilhantar os desfiles no centro da cidade. Por mais um ano consecutivo, a organização dos eventos pode contar com a já famosa fanfarra da Escola Estadual Eunice Bueno, de Moreira César.

Além dela, a Rede Municipal de Ensino pode contar mais uma vez com a fanfarra da Escola Municipal Professora Julieta Reale Vieira, do Castolira, que sempre é um sucesso, com a participação dos alunos.

A novidade deste ano é o retorno da fanfarra da Escola Estadual Dr. Alfredo Pujol, que sempre foi tradicional na cidade, mas há muitos anos estava fora dos desfiles. O retorno é resultado da oficina cultural realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com todo o apoio da direção da escola.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:09, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais