
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Setor de Defesa Animal da Defesa Civil, realizará neste sábado (5), das 9h às 13h, na Praça 7 de Setembro, o 3º Encontro da Defesa Animal, em homenagem ao Abril Laranja — mês de conscientização e prevenção contra maus-tratos.
O evento contará com uma feira de adoção de animais monitorados pela Defesa Animal e com um espaço de orientação à população sobre denúncias de maus-tratos. Haverá também informações sobre os serviços prestados pelo setor.
A iniciativa conta com o apoio da ONG Franciscão, Cães, Aves & Cia e do Projeto Antonieta, liderado pela primeira-dama Patricia Amadei. Segundo a veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, o evento busca ampliar a conscientização e fortalecer a rede de proteção aos animais no município.
“O 3º Encontro da Defesa Animal de 2025 tem como objetivo ampliar a conscientização sobre a proteção animal, divulgar as ações do setor, orientar e receber denúncias de maus-tratos e, principalmente, promover a feira de adoção dos animais monitorados, evitando o abandono ou a superlotação em abrigos coletivos”, explicou.








