Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Pinda promove feira de adoção, conscientização sobre câncer de mama animal e inscrições para castração na Praça Monsenhor Marcondes

O evento é uma chance para quem procura um amigo de quatro patas

O Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) de Pindamonhangaba realizará uma feira de adoção de cães e gatos, juntamente com ações de conscientização sobre o câncer de mama em animais e inscrições para cirurgias de castração de cães e gatos. O evento acontecerá no próximo sábado (28), das 9h às 13h, na praça Monsenhor Marcondes.

Os animais disponíveis para adoção já foram castrados e vermifugados. A responsável pelo Cepatas, Andrea Louzada, destacou que o objetivo do encontro vai além de conscientizar a população sobre a posse responsável de animais. A intenção é divulgar as ações da unidade, aproximar a população e despertar interesse pela causa animal, enquanto também orientam sobre vacinas e cuidados com os animais.

Além das inscrições realizadas no local, os proprietários de cães e gatos interessados na castração de seus animais podem fazer inscrições online através do sistema 1DOC, acessando o link https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento. O processo envolve a seleção do assunto “inscrição castração,” preenchimento do termo, anexação de documentos e envio do protocolo. Vale ressaltar que o serviço oferecido pela Prefeitura é gratuito.

Andréa enfatizou que este evento proporcionará uma oportunidade para aqueles que estão em busca de um novo amigo de quatro patas, além de destacar a importância da castração como um método para prevenir o câncer de mama em animais. A cirurgia de castração remove os ovários e o útero, reduzindo o risco de desenvolvimento da doença.

Pindamonhangaba, BR
06:58 am, dezembro 8, 2023
22°C
chuva leve

Notícias relacionadas

Tribuninha N°27

Tribuninha N°27

8 de dezembro de 2023
Edital 10003

Edital 10003

8 de dezembro de 2023
Edição 10003

Edição 10003

8 de dezembro de 2023

Categorias

Redes Sociais