Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, promoverá um espetáculo de dança contemporânea intitulado “(In)Sustentável”, que será apresentado no Teatro Galpão em 1° de setembro, às 20h. Além disso, uma oficina de consciência corporal será realizada no dia 2 de setembro, às 10h, no Museu. As inscrições para a oficina, que será gratuita, podem ser feitas através do formulário disponível no perfil das redes sociais e site da companhia Malbart.
A peça “(In)Sustentável” busca instigar uma conscientização mais profunda no público sobre seu propósito na vida. Por meio da linguagem da dança contemporânea, os movimentos evocam a luta dos animais em um ambiente contaminado por lixo que os intoxica e ameaça suas vidas. A apresentação, com duração média de 30 minutos, inclui ainda áudio descrição para o público com deficiência visual. Após o espetáculo, os bailarinos estarão disponíveis para uma conversa aberta com a plateia, possibilitando uma interação rica e significativa. A vivência explorará a consciência corporal através do método GYROKINESIS®.
A união da cultura com o tema ambiental apresentada pelo espetáculo “(In)Sustentável” reflete um esforço conjunto para despertar a conscientização sobre as questões ecológicas e ressaltar a importância da arte como uma ferramenta para engajar o público em discussões relevantes para a sociedade.
Para mais informações e inscrições para a oficina, acesse as redes sociais da companhia Malbart: Instagram @malb.art e Site https://www.malbart.wixsite.com/malbart.