Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com a Gerdau, está oferecendo cursos profissionalizantes inclusivos gratuitos pelo programa “Vem Ser Mais” e “Aprimorar”. Os cursos são destinados a pessoas de grupos minoritários, como LGBTQIA+, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas com 50 anos ou mais e pessoas negras.
Os cursos serão ministrados pelo SENAI, com a duração variando conforme cada modalidade. Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de qualificação profissional.
As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 13 de novembro e serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso haja candidatos que não atendam aos requisitos, serão chamados os excedentes, também por ordem de inscrição.
Para se inscrever, basta acessar o link correspondente a cada curso:
Ponte rolante – Pilar Diversidade – LGBTQIAPN+: Link
Ponte rolante – Pilar Equidade de gênero (Mulheres): Link
Manutenção Produtiva – Pilar Etnias/Raças – Pessoas negras: Link
Ponte rolante – Pilar 50 +: Link
Lubrificação – Pilar P.C.D – Pessoas com deficiência: Link
A iniciativa da Prefeitura de Pindamonhangaba é importante para promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades. Os cursos profissionalizantes oferecem uma oportunidade de qualificação profissional para pessoas que, muitas vezes, enfrentam barreiras para ingressar no mercado de trabalho.