A Campanha Torcedor Solidário será lançada hoje (14), às 19 horas, na praça de alimentação do shopping, com show da Banda Radiola e apresentação da Corporação Musical Euterpe. A iniciativa é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto Bola Mágica, Clube Ferroviária e Shopping Pátio Pinda.
A ação visa arrecadar alimentos para entregar às famílias em vulnerabilidade social. Para participar da campanha, as pessoas podem doar um quilo de alimento não perecível e trocar por um ticket para sorteio dos produtos, que vai ocorrer dia 25 de abril, também na praça de alimentação do shopping, às 19 horas.
Cada quilo de alimento doado dá direito a um ticket, que deve ser escolhido de acordo com a preferência do torcedor. Estão disponíveis para sorteio sete prêmios: camisa oficial do Corinthians (autografada pelo meio-campista Gabriel Moscardo), do São Paulo (autógrafo do seu ex-zagueiro Beraldo – atual Paris Saint German e Seleção Brasileira), Palmeiras (jogadora Letícia), Atlético Mineiro (autografada por todo o time do Galo), além de chuteira do Timão, do Verdão, e o violão autografado pelo músico Chitãozinho (da dupla Chitãozinho e Xororó).
“No ato da doação do alimento, a pessoa escolhe qual prêmio ela quer concorrer. A pessoa pode doar quantos quilos de alimento quiser e pode fazer opção por ticket para concorrer a um prêmio ou vários. Fica a critério de cada torcedor. Assim podemos ampliar as possibilidades de arrecadação de alimentos para as famílias e deixar os doadores mais felizes com o resultado do sorteio“, explicou a presidente do Fundo Social, Claudia Domingues.
Haverá sete pontos para troca de alimentos por tickets, localizados no Fundo Social, Clube Ferroviária, Shopping (em frente ao CIT do Turismo), CE João do Pulo, Fábrica da Solidariedade, CE Zito e Vila dos Afetos. O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, destacou que “os pontos de troca foram definidos em locais estratégicos da cidade, para facilitar a participação das pessoas”.
Durante o lançamento, as pessoas já poderão doar alimentos e receber os tickets para o sorteio. O presidente do Instituto Bola Mágica, Rodrigo Monteiro, confirmou a presença “das atletas do Pinda FC para participarem do evento de lançamento e promoverem brincadeiras com o público, como disputa de embaixadinhas, fazer gol e outras provas sobre habilidades esportivas“. Ele informou também que “alguns parceiros do Bola Mágica, como Ferroviária, o próprio shopping, o Lojão, dentre outros, devem fazer a entrega de algumas lembranças ao público que estiver na praça de alimentação acompanhando o evento“.