Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda entrega 50 composteiras aos contemplados pelo programa Composta Pinda

Divulgação. Os contemplados poderão usar as composteiras para produzir adubo orgânico para suas plantas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 15 de julho, no Parque da Cidade, o evento ‘Composta Pinda’, com oficina e entrega das composteiras aos contemplados pelo programa. O evento contou com a presença de 50 inscritos, que receberam uma composteira para uso doméstico, um kit de compostagem e um manual impresso com orientações sobre a compostagem doméstica.


Os participantes ficaram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura e afirmaram que pretendem usar as composteiras para produzir adubo orgânico para suas plantas.


A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, explicou que o projeto está na primeira etapa, um fase piloto com 50 inscritos para composteiras domésticas. “Vamos verificar a aceitação e analisar como será o processo e seu o desenvolvimento. Assim, faremos esse acompanhamento durante os próximos seis meses”.


Ela destacou a importância do programa ‘Composta Pinda’ como uma forma prática de mobilizar a população a ter hábitos mais conscientes. Segundo Maria Eduarda, “boa parte dos resíduos orgânicos não precisam ser considerados lixo e devem ser separados, pois podem ser transformados em adubos, contribuindo assim para o meio ambiente”. A proposta é inovadora e demonstra o compromisso do município com uma visão de futuro e sustentabilidade.


A composteira é um recipiente onde são depositados resíduos orgânicos, como restos de alimentos, folhas e podas de plantas. Esses resíduos são decompostos por microrganismos, como bactérias e fungos, e se transforma em adubo orgânico. O adubo orgânico pode ser usado para adubar plantas em jardins, hortas e vasos.


O programa “Composta Pinda” tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da compostagem como uma forma de reduzir o volume de lixo e de contribuir para a sustentabilidade. A Prefeitura de Pindamonhangaba acredita no sucesso do programa e espera que as pessoas se engajem na compostagem, ajudando a tornar a cidade mais limpa e verde.

Divulgação. O projeto tem como objetivo que a população tenha hábitos mais conscientes
loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:24, pm, junho 12, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais