As comemorações do Mês das Mães em Pindamonhangaba foram encerradas em grande estilo com um evento especial destinado às mães atípicas, promovido pela Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos. O evento, realizado no Armazém da Lagoa, no dia 29 de maio, celebrou e homenageou as mães de uma forma inclusiva e afetuosa.
A cerimônia contou com a participação do Fundo Social de Solidariedade, em uma apresentação organizada pela professora de Hip Hop Inclusivo, do projeto Reinvente, Mikaela Vitoria Martins da Silva, envolvendo cerca de 15 alunos. A mãe da aluna Cássia, Carmem Monteiro, expressou sua alegria e orgulho ao assistir à apresentação.
“A apresentação dos Grupos de Hip Hop foi surpreendente. Os nossos jovens estavam concentrados e, ao mesmo tempo, descontraídos no desenvolvimento da dança. Deu para notar que todos gostam do que estão fazendo. Todos deram o seu melhor e se divertiram. Nós pais e responsáveis pudemos apreciar uma bela apresentação”, comentou.
“O evento foi pensado para proporcionar um momento especial aos familiares dos alunos, com um carinho especial voltado às mães”, afirmou a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza. Além de celebrar o mês de maio, o encontro reforçou a importância do apoio e reconhecimento às mães atípicas, destacando o papel fundamental que desempenham na vida de seus filhos.
Com esse evento, a cidade reafirma seu compromisso com a inclusão e a valorização de todas as famílias da comunidade.