No último domingo (1), mais de 4.440 pessoas participaram da votação que elegeu 10 conselheiros tutelares para atuarem em Pindamonhangaba durante o mandato de 2024 a 2028. A eleição ocorreu em cinco escolas do município e contou pela primeira vez com o uso de urnas eletrônicas.
Os 10 conselheiros tutelares titulares e seus suplentes serão distribuídos nos dois conselhos tutelares, um no centro e outro em Moreira César. Mesmo com o voto não sendo obrigatório, um total de 4.449 pessoas compareceu às urnas para escolher os novos membros do Conselho Tutelar, que serão empossados em 10 de janeiro de 2024.
A secretária adjunta de Assistência Social, Thais Batista do Carmo, destacou que o resultado é provisório, pois ainda cabem recursos e outras etapas do processo eleitoral, como capacitação e estágio. No entanto, ela elogiou a participação da população e afirmou que tudo ocorreu dentro da normalidade.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, expressou sua satisfação com a participação da população de Pindamonhangaba na eleição e agradeceu a todos os envolvidos no processo, destacando a importância do Conselho Tutelar para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município. Ela também parabenizou os conselheiros eleitos e enfatizou a necessidade de que cumpram seu papel com responsabilidade e comprometimento.