Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda conscientiza sobre saúde mental na campanha ‘Setembro Amarelo’

Discutir o suicídio e a promoção da saúde mental são um dos objetivos do ‘Setembro Amarelo’

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à campanha “Setembro Amarelo” na última sexta-feira (1º) com palestras focadas na prevenção ao suicídio. O evento aconteceu na Faculdade Anhanguera e contou com a participação das psicólogas Tabata Santos, que trabalha no CAPS II do município, e Amanda Moura, de Taubaté.

Durante o evento, Tabata Santos compartilhou informações sobre políticas públicas relacionadas à prevenção ao suicídio, destacando o fluxo municipal para o atendimento em saúde mental. A abordagem tinha como objetivo conscientizar sobre a importância de políticas eficazes para apoiar pessoas que enfrentam crises emocionais e necessitam de suporte.

Amanda Moura conduziu uma oficina sobre técnicas de meditação como ferramenta para a auto-observação e o cuidado com o bem-estar emocional. Durante a oficina, foram explorados métodos de meditação que auxiliam na gestão de estados emocionais, incluindo ansiedade e sintomas de depressão. Também foi proposta uma dinâmica de meditação com foco no scanner corporal e meditação ativa, proporcionando aos participantes ferramentas práticas para lidar com suas emoções e promover o equilíbrio mental.

O coordenador do CAPS II, Jardel Narezi, enfatizou a importância de discutir abertamente o tema do suicídio, destacando que é uma questão de saúde pública que exige intervenção e promoção da saúde mental como um todo. O evento contou com a participação ativa dos alunos do curso de psicologia, que demonstraram interesse e engajamento nas palestras, enriquecendo as discussões e destacando a relevância da saúde mental na comunidade acadêmica.

Pindamonhangaba, BR
16:58 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais