Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda classifica atletas para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Equipe de Pindamonhangaba disputará o Torneio Nacional em outubro, em São Bernardo do Campo

Pindamonhangaba sediou, nesta última semana, o Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica. A cidade se classificou nas categorias Pré-Infantil (Mãos Livres e Corda) e Adulta (Trio de arco) para o Torneio Nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, que acontecerá em outubro, em São Bernardo do Campo.

O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas de toda a região Sudeste, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. As atletas de Pinda que competem pela categoria Pré-Infantil (Eloysa Prudente e Thays Raphaely) conquistaram o 3º e 4º lugar, se classificando para a fase do Nacional. Já na modalidade com Arcos adulto, Pinda conquistou o 3º lugar no pódio com o trio Maria Gabriela Borges, Maria Eduarda Subtil e Isabella Mendes, também ficando com a vaga para o nacional.

A banca de arbitragem do torneio contou com árbitros estaduais, nacionais e internacionais, alguns tendo participado de mundiais e olimpíadas. Ao todo, a banca teve 23 árbitros. Para se classificar para o nacional é feita a somatória das coreografias das atletas e, no geral, se classificaram os 4 melhores para representar a região sudeste. Segundo uma das árbitras, Marcela Barão, “os atletas estão vindo bem preparados e, com certeza, os que se classificarem para o nacional representarão muito bem a região”.

A técnica da equipe de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba, Simone Rosa, disse que “a competição foi um sucesso e que o evento foi incrível. Ela destacou a importância do torneio para o desenvolvimento da categoria de base, pois as crianças que não praticam o esporte têm a possibilidade de ver a competição e se motivar a começar. Já as que já treinam, olham as outras competidoras e se motivam a treinar mais.”

A equipe de Ginástica Rítmica de Pindamonhangaba conta com escolinhas de iniciação para crianças dos 5 até os 10 anos em quatro polos na cidade. Os treinos acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Para se inscrever, basta procurar a secretaria dos locais onde os treinos ocorrem nos seus horários de funcionamento e verificar a disponibilidade de vagas.

A Ginástica Rítmica de Pinda tem um sólido trabalho desde a base e é motivo de muito orgulho para nós. Parabéns às atletas classificadas e técnica Simone por mais um resultado expressivo, estaremos todos torcendo e acompanhando no nacional”, destacou o secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura, Everton Chinaqui.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
14:27, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais