Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Pinda celebra conquistas internacionais do Taekwondo e atletas campeões recebem homenagens

Campeã Pan-Americana e medalhistas do Pan-Americano Open de Taekwondo 2026 foram homenageados pelo prefeito Ricardo Piorino em reconhecimento aos resultados que colocam o nome da cidade em destaque no cenário internacional.

Pindamonhangaba tem se consolidado como um dos principais polos esportivos da região e, a cada nova conquista, reafirma a força do trabalho desenvolvido por atletas, técnicos e profissionais que representam o município nas mais diversas modalidades. Na última quarta-feira (17), o prefeito Ricardo Piorino recebeu em seu gabinete atletas e integrantes da equipe de Taekwondo da Secretaria de Esportes e Lazer para homenagear os resultados conquistados no Pan-Americano Open de Taekwondo 2026.

Participaram do encontro a campeã pan-americana Laís Machado, acompanhada de seus pais, além dos atletas João Henrique Teixeira, Letícia Quintão, Sofia Luar e Maria Eduarda Ribeiro, e da comissão técnica formada pelo mestre Gutto Guarnieri, professor Lucas Ayoub e professora Maísa Luar. Também estiveram presentes o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior “Ju”, o secretário adjunto Adalberto Figueira e o diretor de Esportes Dante Guerrero.

Durante a recepção, o prefeito destacou o orgulho de ver jovens atletas levando o nome de Pindamonhangaba para competições nacionais e internacionais. “Receber esses atletas é motivo de grande alegria. Eles representam muito mais do que medalhas; representam dedicação, disciplina, superação e mostram como o esporte transforma vidas. Pindamonhangaba tem muito orgulho de cada um deles”, afirmou Ricardo Piorino.

O principal destaque da delegação foi Laís Machado, que conquistou a medalha de ouro e o título de campeã Pan-Americana na categoria Cadete até 59kg. A competição reuniu atletas de diversos países das Américas e colocou a jovem atleta no lugar mais alto do pódio, consolidando mais um importante resultado para o taekwondo de Pindamonhangaba.

Além do ouro de Laís, a equipe também conquistou três medalhas de bronze com Maria Eduarda Ribeiro dos Santos, na categoria Sub-21 até 57kg, Sofia Luar, na categoria Cadete até 47kg, e Letícia Quintão, na categoria Cadete até 44kg. O atleta João Henrique Teixeira também teve boa participação, chegando às quartas de final após enfrentar adversários de alto nível técnico.

O secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior “Ju”, ressaltou a importância dos resultados obtidos pela equipe. “O taekwondo de Pindamonhangaba vive um momento extraordinário. Esses atletas são exemplos de dedicação e comprometimento, e cada conquista demonstra a qualidade do trabalho realizado pelos professores, pelas famílias e pela Secretaria de Esportes. Ver nossos jovens alcançando resultados internacionais é motivo de muito orgulho para toda a cidade”, destacou.

Coordenada pelo mestre Gutto Guarnieri, com auxílio técnico de Lucas Ayoub e trabalho de scout realizado por Maísa Luar, a equipe vem acumulando resultados expressivos em competições estaduais, nacionais e internacionais, fortalecendo ainda mais a modalidade no município.

Ao final do encontro, o prefeito reforçou o compromisso da administração municipal com o esporte. “Vamos continuar investindo e incentivando nossos atletas porque o esporte é uma das mais importantes ferramentas de transformação social. Cada conquista como essa inspira novas gerações e mostra que, com trabalho e dedicação, é possível chegar cada vez mais longe”, concluiu.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:00, pm, junho 27, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio