
Desde 2017, com a criação do decreto número 5431, de 28 de junho, a Prefeitura de Pindamonhangaba passou a regulamentar as doações ao ente público, realizadas pela sociedade civil de uma forma geral, e novos investimentos foram realizados na cidade de uma forma econômica e prática.
Diante da iniciativa do poder público em criar este decreto, permitiu-se que a sociedade civil pudesse contribuir com melhorias da cidade. Como exemplo, temos a criação da Praça 7 de Setembro, a revitalização da Praça do Quartel, a construção da ESF do bairro Santa Cecília, uma unidade 100% construída com mão de obra de iniciativa privada, e novamente a entrega do pórtico de entrada da cidade.
Todos os interessados da sociedade civil que estejam interessados em investir no município – seja na doação de equipamentos, obras de engenharia ou serviços – podem se manifestar pelo e-mail dad@pindamonhangaba.sp.gov.br, solicitando à prefeitura as oportunidades para investimento, bem como a relação de projetos que estão disponíveis para o devido investimento.
Após uma análise pela equipe técnica, é dado um retorno ao interessado para que ele possa então formalizar o interesse e a prefeitura aceitar a doação. Todas as doações são encaminhadas às equipes técnicas para as devidas análises e posterior validação do recebimento, de forma que o investimento seja útil e em bem do coletivo.