Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

“Parceiros do Amanhã” realizam formatura em Moreira César

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Nesta quarta-feira (28), o Recinto São Vito, em Moreira César, recebe a formatura da oitava turma do projeto “Parceiros do Amanhã”, promovido pela Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade.
O projeto que surgiu ainda em 2011, nasceu da iniciativa do Cabo da Polícia Militar, Eduardo, com o objetivo de atuar junto às escolas do bairro Araretama e do distrito de Moreira César, tendo em vista os diversos problemas de comportamento envolvendo alunos, e também alguns problemas relacionados ao envolvimento em delitos, entre eles relacionados ao uso de drogas. Desde 2011, sob a coordenação de policiais militares, com o apoio da ronda escolar e em parceria com as escolas estaduais, o projeto trabalha com jovens e crianças, de nove a 13 anos, que não possuem um bom rendimento escolar, e que apresentam problemas comportamentais dentro das escolas, além daqueles que possuem ou vivem em situações de vulnerabilidade social com risco real de envolvimento com o crime
De acordo com a Polícia Militar, o projeto oferece cursos de informática e inglês, aulas de artes marciais – como jiujitsu e judô, atividades esportivas e atividades artísticas. Além disso, os alunos participam visitas monitoradas às empresas e instituições parceiras, bem como a quartéis da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Os policiais militares coordenadores do projeto reforçam junto aos alunos, os princípios éticos e morais, noções de cidadania, bons exemplos e valores que devem fazer parte do caminho a ser trilhado para se tornar um cidadão consciente. O projeto visa ainda, proporcionar uma melhor qualidade de vida as crianças e adolescentes, reafirmar na comunidade e estimular a reflexão sobre a vida fora da ilicitude.
Durante estes seis anos de atuação em Pindamonhangaba, há muitas histórias de sucesso para serem contadas pelos voluntários e pelos alunos. “Podemos citar a participação de alunos em competições esportivas conquistando títulos, viagens para o exterior para profissionalização no futebol, entre outras vitórias conquistadas”, afirma a Polícia Militar. Segundo o cabo da Polícia Militar, Ferreira, uma das melhores recompensas do projeto é ver o afastamento definitivo dos alunos do mundo das drogas e do crime e vê-los se dedicando de verdade a escola, ou seja, trilhando o caminho do bem, tornando-se um cidadão de bem dentro da sociedade.
Os “Parceiros do Amanhã” conquistaram diversas premiações nestes anos de atividades, entre eles o “Prêmio Governador Mário Covas” por inovação na gestão pública, conquistou por duas vezes a medalha do mérito comunitário da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, entre outros prêmios e reconhecimentos sociais.
Para a celebração dos trabalhos desenvolvidos, a formatura da oitava turma do projeto “Parceiros do Amanhã”, acontece às 19 horas, no Recinto São Vito, que fica na avenida doutor José Adhemar Cesar Ribeiro – Moreira César.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:34, pm, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio