Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para fomentar economia, antiga Biblioteca do Bosque dará espaço ao novo Coworking

Divulgação. O novo coworking vai fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade

Modernizar os espaços e fomentar o empreendedorismo. Com esse conceito em mente, a Prefeitura de Pindamonhangaba está otimizando mais um espaço público, criando um Coworking Municipal no Bosque da Princesa.


A ação inédita para o poder público, permitir otimizar o espaço, onde antigamente funcionava a Biblioteca Municipal e destiná-lo a startups, profissionais liberais e empreendedores. O espaço vem passando por um “retrofit”, técnica de revitalização de construções antigas com o objetivo de transformar edificações do passado, adaptando-as às necessidades atuais.


O Coworking será contemplado com estações de trabalho, banheiros, sala de treinamento, área administrativa, uma recepção acolhedora e um café para atender aos usuários e visitantes.
No espaço externo será construído um deck, com mobiliário adequado para que as pessoas possam ter a oportunidade de trabalhar ao ar livre com acesso à tecnologia, conforto e contato com a natureza. O espaço oferecerá conectividade além de tecnologias como árvore solar, que vai utilizar energia solar para alimentar os equipamentos eletrônicos. Esse espaço terá o intuito de incentivar ainda mais a criatividade.
O investimento total do coworking é de R$ 431 mil, sendo R$ 300 mil provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado Sérgio Victor. A reforma do espaço começou em junho e deve ser finalizada ainda em novembro de 2023.


O conceito do projeto visa o networking e o fomento a novos empreendimentos. Profissionais terão um espaço público e gratuito para desenvolver suas habilidades, fazer uma reunião com seus clientes, utilizando a tecnologia, ampliando a sua rede de relacionamento e formando novas parcerias. É um projeto inovador que agrega com todas as ações da Secretaria de Tecnologia”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.


O coworking é uma iniciativa da Prefeitura de Pindamonhangaba para promover o empreendedorismo e a inovação na cidade. O espaço vai oferecer um ambiente colaborativo e inspirador para que as pessoas possam desenvolver seus projetos e negócios.

Divulgação.


Na última semana, o prefeito Dr. Isael Domingues esteve no local vistoriando as obras em andamento. “Quero agradecer ao ex-deputado Sérgio Victor pelos recursos enviados e toda nossa equipe que está aqui trabalhando na transformação desse espaço”, afirmou o prefeito.


Para o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos Danilo Velloso, o espaço será importante para fomentar a economia. “Esse é mais um apoio que a gestão Dr. Isael dá para aquelas pessoas que querem começar seus negócios, utilizando a tecnologia e inovação a favor do empreendedorismo e fazendo nossa economia girar”, afirmou Danilo.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:18, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais