Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Obras de Esgoto no Shangri-lá: moradores devem fazer pedido de ligação para garantir qualidade do asfalto novo

Prefeitura faz campanha para moradores solicitarem ligação de esgoto; asfalto deve ser aplicado nas ruas na próxima semana

Moradores devem pedir as ligações para o término do asfalto

O bairro do Shangri-lá vem recebendo toda atenção da Prefeitura em relação às obras de infraestrutura que eram aguardadas há décadas. Neste ano, a Prefeitura de Pindamonhangaba está executando as obras que irão dotar todo o bairro com 100% de asfalto.

Dentro desse pacote de investimentos no bairro, Prefeitura e Sabesp uniram esforços para a implantação de uma complementação de rede de esgoto em duas ruas que não eram contempladas com esse benefício: ruas Wilson de Oliveira Costa (antiga rua 21) e Rosely Kobbaz Paim Kassab (antiga rua 22).

Com a execução desse importante investimento em saneamento básico, a Prefeitura está comunicando aos moradores e proprietários de imóveis a necessidade de promoverem a implantação da caixa de inspeção de saída de esgoto com posterior pedido de ligação do esgoto sanitário junto à Sabesp.

Esse procedimento é importante para que a Sabesp efetue a ligação do ramal da casa na rede coletora que já foi implantada nessas duas ruas pela Sabesp, o que evitará a posterior abertura no novo pavimento que será executado em breve, garantindo a qualidade da base e do asfalto.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, é importante o morador ter essa consciência e saber que não é necessário fazer toda a rede de esgoto do seu imóvel. “Nesse primeiro momento deve simplesmente fazer a caixa de inspeção, próxima ao portão ou muro de entrada. A posterior ligação do sistema de esgoto da residência para essa caixa, que envolve mais custos, pode ser feita depois e assim eliminar a fossa. Colocando a caixa de inspeção na frente do imóvel, a Sabesp já consegue fazer a conexão com o ramal da rua e isso evitará que o asfalto novo venha a ser recortado posteriormente”, explicou.

Asfalto

As obras de asfalto seguem a todo vapor no bairro e para a próxima semana está previsto o início da aplicação da massa asfáltica em diversas ruas do bairro. “Hoje praticamente 80% das ruas que não contam com asfalto já estão preparadas para receber a pavimentação. Temos dois trechos que estamos finalizando as ações de drenagem mas até o final do ano o bairro estará 100% asfaltado conforme nós prometemos”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Piorino, responsável pelas ações de asfalto no município.

Com o término do asfalto do Portal dos Eucaliptos, a Prefeitura investiu mais de R$ 22 milhões para pavimentar os dois bairros. Somente no Shangri-lá, 13 ruas serão asfaltadas, totalizando 156 mil m² de área pavimentada e beneficiando 1.237 imóveis.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:36, pm, julho 22, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais