O espetáculo “Era uma vez o Natal”, patrocinado pela Romagnole por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, será encenado sobre uma carreta palco no dia 13 de dezembro, em Pindamonhangaba, na Praça da Bíblia, às 19h. “É uma grande satisfação levar este espetáculo com uma linguagem eclética que mistura circo, teatro e dança para todo público”, diz Pedro Ochoa, diretor do musical.
O Musical criado pela companhia independente “Circo Teatro Sem Lona”, narra a história do personagem principal, o duende Théo, que busca salvar o Natal resgatando os valores tradicionalmente natalinos. A história começa quando a personagem Tina, uma menina descobre que os presentes sumiram, e a comemoração não aconteceu porque as pessoas estão perdendo o sentido do Natal. Com a ajuda do duende, a menina começa uma viagem à imaginação buscando o verdadeiro sentido do Natal.
A peça é conduzida através de uma linha circense, onde todos os atores realizam números de acrobacias, malabarismo, equilibrismo, monociclos e outros. Para esse espetáculo, a Carreta Palco tem as dimensões 12 metros por 8 metros, e conta com três níveis de palco, causando um maior impacto visual, sendo que o palco mais baixo terá um metro, o segundo um metro e sessenta de altura do chão, e o palco mais alto 4 metros e disponibilizamos cerca de 300 cadeiras criando condições de acessibilidade. O Cenário da apresentação é feito através de um painel de LED de 8 metros por 3 metros, ou 650 polegadas, que interagem como toda a apresentação.