Ao todo, um público de mais de 60 mil pessoas passou pelo Parque da Cidade durante os quatro dias de atrações da ‘Festa do Tropeiro 2024’. O evento fez parte das comemorações pelos 319 anos de Pindamonhangaba e foi promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
As festividades começaram na quinta-feira (11), com a eleição da Rainha dos Tropeiros do Vale do Paraíba. O concurso consagrou Crislaine Vasconcelos, de Pindamonhangaba, como Rainha da festa. Também foram eleitas Eloisa Rosa, de Redenção da Serra, como primeira princesa; Melissa Fonseca, de Lavrinhas, como segunda princesa; Andreza Oliveira, de Tremembé, como Musa do Tropeiro; e Sabrina Marcondes, de Pindamonhangaba, como Garota Simpatia do Tropeiro.
“É com imensa alegria e honra que recebo o título de Rainha do Tropeiro do Vale do Paraíba. Esta responsabilidade é muito especial para mim, pois representa a preservação e celebração de uma tradição histórica, que é parte fundamental da nossa identidade. Estou empenhada em levar adiante essa herança cultural, promovendo os valores e a cultura tropeira com dedicação e entusiasmo ao longo do próximo ano. Agradeço a todos pelo apoio e estou ansiosa para representar nossa comunidade com orgulho e compromisso”, destacou a Rainha Crislaine.
A programação musical do festival foi variada, com bandas regionais e nacionais. O primeiro dia da festa ficou por conta de Bruna Viola. Gabriel Sater foi o destaque da sexta-feira (12). No sábado, Day e Lara brilharam no palco do festival e a dupla Talis e Welinton fizeram o encerramento, na noite de domingo.