Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hasteamento das Bandeiras abre “10 de Julho” em Pindamonhangaba

Divulgação.

Após o sucesso da festa no Parque da Cidade, as comemorações do aniversário da cidade continuam nesta segunda-feira. Pindamonhangaba comemora, neste dia 10 de julho, 318 anos de emancipação político-administrativa e o dia foi iniciado com a solenidade oficial e tradicional de hasteamento das bandeiras, no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes.


A bandeira de Pindamonhangaba foi hasteada pelo vice-prefeito Ricardo Piorino, a bandeira do estado de São Paulo, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Norberto Moraes, e o pavilhão nacional, pelo subcomandante do 2º Batalhão de Engenharia e Combate “Batalhão Borba Gato”, Tenente Coronel Fabio Rodrigues. Os hinos nacional e de Pindamonhangaba foram apresentados pela Corporação Musical Euterpe, mais uma vez abrilhantando a solenidade.


O Grupo Escoteiro Itapeva, tendo à frente seu responsável Clóvis San Martin Leite de Abreu, realizou seu tradicional grito de guerra, encerrando a cerimônia.


Prestigiaram o hasteamento das bandeiras as seguintes autoridades: comandante da 12 Cia de Engenharia de Combate Leve, Major Luã Mascarenhas de Carvalho; comandante da 11 Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, Capitão Eduardo Ruffo de Souto Monteiro Nunes; comandante do 3º Pelotão de Bombeiros de Pindamonhangaba, Primeiro Tenente PM Diego Nunes; secretária de Educação da Prefeitura, Luciana Ferreira; secretário de Administração da Prefeitura, Marcelo Martuscelli; secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui; secretário adjunto de Finanças Carlinhos Casé; secretário adjunto de Habitação, João Gontijo; secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Antonio Ferreira Filho; secretário adjunto de Tecnologia, Inovação e Projetos, Sylvio Braz; secretário adjunto de Administração, Vitor França Macedo; presidente da Fundação Dr. João Romeiro, Cintia Martins Camargo; vice-presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Gomes “Cal”; vereador Gilson Nagrin; presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras e do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Ana Maria Guimarães; diretor da Fasc (Faculdade Santa Cecília) Eduardo Aguiar.


As solenidades oficias deste 10 de Julho continuam, com a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, ao meio-dia, e com o culto em ação de graças no Templo Sede da Igreja Metodista (rua Cel. Fernando Prestes), às 19 horas.

Divulgação. Corporação Musical Euterpe
loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:26, pm, junho 22, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais