A Guarda Civil Metropolitana participou da prisão de um elemento, morador em situação de rua, que praticava furtos de registros e torneiras de estabelecimentos comerciais e residências na região central de Pindamonhangaba.
O fato chegou ao conhecimento da GCM na madrugada desta quarta-feira (16) e em patrulhamento pela região do Alto Cardoso, os agentes municipais abordaram um suspeito que trazia objetos em uma sacola. Ao verificar os objetos, foi constatado que o mesmo levava quatro torneiras e dois registros e, segundo informações recebidas pela GCM, os objetos eram de um hotel e de uma loja de móveis localizados na região central, bem como de uma residência localizada na Travessa Guayanazes e de outra residência localizada na Rua dos Andradas.
Ao ser questionado, o elemento confessou a prática do crime e foi encaminhado ao plantão, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante.
Algumas das vítimas da ocorrência estiveram no distrito policial reconhecendo os objetos furtados de sua propriedade.
O secretário municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira, cumprimentou os GCMs que participaram da ocorrência. “Trabalhamos de forma integrada com as forças policiais da cidade e parabenizamos nossos GCMs que estão sempre nas ruas atuando pela segurança da nossa população”, afirmou.