Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Futebol Solidário: Pinda recebe campeões do mundo em jogos das estrelas, no sábado

Partida acontece no sábado, às 9 horas, no campo da Ferroviária. A entrada será um quilo de alimento, que será entregue às famílias em vulnerabilidade social

Neto

Pindamonhangaba vai promover o Futebol Solidário, no sábado (19), às 9 horas, no estádio Pinheiro Júnior (Ferroviária), com jogo entre uma seleção de estrelas master contra os master da cidade. A entrada será um quilo de alimento não perecível para ser destinada ao Fundo Social de Solidariedade para entregar às famílias em vulnerabilidade social.

Os portões abrem às 8 horas. A partida vai reunir vários ex-jogadores, como o tetracampeão mundial na Copa de 1994, Viola (Corinthians, Palmeiras e Santos), o pentacampeão da Copa de 2002, Junior, que também foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e fez história no Palmeiras, e outros grandes ex-atletas, como Sérgio (goleiro, Palmeiras e Flamengo), Wendel (lateral, Palmeiras e Grêmio), Batata (zagueiro, Atlético Mineiro e Corinthians – campeão do mundo FIFA 2000), Galeano (Palmeiras e Botafogo), Ezequiel (volante, Corinthians), Marcos Assunção (volante Palmeiras, Santos e Flamengo), Claudecir (volante, Palmeiras e São Caetano), Amaral (volante, Palmeiras e Corinthians), Neto (meia, Corinthians, Palmeiras e São Paulo), Flávio Conceição (meia Real Madrid e Palmeiras), Zenon (meia Corinthians), Alexandre Alves (atacante, São Paulo e Santos), Alexandre Pitbul (atacante, São Paulo), dentre outros.

O secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, disse que eles vão enfrentar um selecionado de ex-jogadores da cidade. “Formamos uma seleção de ex-jogadores de Pindamonhangaba, que fizeram sucesso nos nossos campos, para enfrentar esses grandes jogadores. Agradeço a cada um deles, em especial ao goleiro Sérgio, que é um dos organizadores da seleção de estrelas e prontamente atendeu ao nosso pedido de fazer um jogo beneficente”.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou a questão solidária do evento. “A Prefeitura apoia a iniciativa porque é uma forma de oferecermos lazer e esporte à população, que poderá ver grandes jogadores, que fizeram história nos maiores clubes do país e alguns do mundo, que venceram Copa do Mundo, mundial de clubes, e aliarmos isso com a questão social, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social”.

O volante Amaral e o goleiro Sérgio publicaram vídeos nas redes sociais convidando a população para o evento. Nos stories, os ídolos dos Palmeiras lembraram da questão social e da oportunidade do público assistir grandes jogadores em campo.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:23, pm, junho 18, 2024
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais