Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feste começa no dia 10 de novembro

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está nos últimos preparativos para a realização do 45º FESTE – Festival Nacional de Teatro 2023, que acontece na cidade de 10 a 19 de novembro. O festival contará com 21 espetáculos entre inscritos e convidados, com entrada gratuita.

Para os espetáculos no Teatro Galpão e na Estação Cidadania, é necessário retirar o ingresso com 1 hora de antecedência nos locais, devido à capacidade dos teatros. Para as apresentações no Bosque da Princesa e Parque da Cidade, basta chegar e prestigiar.

Além das apresentações teatrais, o Feste terá duas palestras, uma na Fasc e outra no Museu, também com entrada gratuita.

Para receber o Festival, a Secretaria de Cultura e Turismo investiu no reforço do telhado do Teatro Galpão para solucionar o problema de goteiras, aproveitando a estrutura já existente que conta com jateamento de celulose para isolamento acústico e recebeu limpeza e tratamento com produtos antiferrugem.

O Feste foi registrado como Patrimônio Imaterial e instituído como Patrimônio Cultural de Pindamonhangaba, por meio do decreto 6299, de 2022. O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura ressaltou a importância desse registro: “O registro como patrimônio imaterial demonstra a importância e a necessidade de salvaguarda deste Festival tão tradicional e importante para a cultura da nossa cidade e região, e até mesmo nacionalmente.

A programação do Festival estará em breve disponível no site da Prefeitura, https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:28, pm, junho 12, 2024
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais