Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ferroviária realiza primeira edição do Oktoberfest em Pindamonhangaba

A próxima semana marcará a realização da primeira edição do Oktoberfest no clube da Associação Atlética Ferroviária, uma tradicional festa alemã aberta aos associados e não associados. O evento está programado para o sábado, dia 14, com início às 15h, quando o DJ Adriano K dará início à programação musical. A partir das 17h, a banda de rock Electricall assumirá o palco.

Os amantes de cerveja terão a oportunidade de desfrutar de cinco tipos diferentes de chopp do Empório Catarina Von Bora, que estará presente na festa.

Para os não associados que desejam participar, o ingresso custa R$ 20. O clube da Ferroviária está localizado na Rua Álvaro Pinto Madureira, nº 81, Bairro da Galega. Para mais informações, entre em contato com a secretaria do clube pelo número (12) 2126-4444.

A Oktoberfest é uma festa tradicional alemã que teve origem em Munique, na Alemanha, em 1810. Ela foi criada para celebrar o casamento do Rei Ludwig I com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. No Brasil, o festival alemão ganhou destaque após uma enchente do Rio Itajaí-Açu devastar parte da cidade de Blumenau. Devido à forte influência alemã no sul do país devido à imigração, descendentes de alemães decidiram replicar o festival em Blumenau como uma forma de arrecadar fundos para revitalizar a cidade. A primeira edição brasileira da Oktoberfest foi realizada em 1984 e hoje o festival acontece em diversas cidades do país.

Pindamonhangaba, BR
16:49 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais