Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Escola Estadual Mário Bulcão promove palestra sobre riscos do cigarro eletrônico em parceria com Secretaria de Saúde

A EE Prof. Mário Bulcão Giudice, no Santana, realizou nesta semana, uma palestra em parceria com a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba – Caps AD, com o tema “Cigarro Eletrônico: o que realmente acontece com o nosso corpo”.

A atividade foi conduzida pelas enfermeiras Lya Aline e Letícia, pela técnica de enfermagem Adriana e contou também com a participação da psicóloga Laís Gabriele Rosa de Oliveira, do Programa Psicólogos nas Escolas. Durante o encontro, foram abordados os riscos do uso do cigarro eletrônico, com destaque para os impactos no desenvolvimento de adolescentes, o potencial de dependência e os prejuízos à saúde pulmonar.

Além da conscientização, os estudantes também foram orientados sobre os serviços de acolhimento disponíveis no município, como o Caps AD (Álcool e outras drogas), com atendimento sem necessidade de encaminhamento, e o Ambulatório de Saúde Mental, que realiza atendimento mediante encaminhamento.

A ação promoveu momentos de diálogo e reflexão, incentivando escolhas mais conscientes relacionadas à saúde.

A iniciativa integra as ações da escola voltadas à prevenção e ao cuidado com os jovens e faz parte das ações da Pasta Conviva, que trabalha as questões de bem estar e clima escolar em todas as escolas estaduais.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:54, pm, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio