Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equipe do PSF bela Vista combate descarte incorreto de resíduos

Ações como esta estabelecem um vínculo de pertencimento nas pessoas

A equipe de agentes comunitários de saúde da Estratégia de Saúde da Família do Bela Vista realizou uma ação socioambiental de mobilização comunitária como parte do Projeto MovimentAR. O principal objetivo dessa iniciativa foi iniciar a revitalização de um espaço público próximo ao posto de saúde, por meio do plantio de mudas de árvores frutíferas. O projeto tem o propósito de desencorajar o descarte incorreto de resíduos no local.

Essa ação contou com a autorização e o apoio da Prefeitura e faz parte de um conjunto de 27 iniciativas socioambientais realizadas no município entre os meses de setembro e novembro. Essas ações fazem parte do Programa Mov.Cicla, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em colaboração com o Instituto Sabiá, com o apoio da Prefeitura e o incentivo da Novelis. O projeto é também apoiado pelas Secretarias de Saúde e de Educação da cidade.

A coordenadora pedagógica do Programa Mov.Cicla, Carolina Pires, ressaltou a importância dessa ação para a comunidade local, não apenas melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem na região, mas também promovendo um senso de pertencimento. Além disso, essa iniciativa tem o potencial de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e de como ações simples podem contribuir para a saúde do território.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
23:07, pm, junho 18, 2024
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais