Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Enxadrista de Pinda empata partidas com três grandes mestres

Novos desafios com a partida contra Mequinho

O jogador de xadrez de Pindamonhangaba, Francisco de Assis de Medeiros Júnior, conhecido como Chiquinho, teve um desempenho notável em várias competições recentes. Na 8ª etapa do XXIV Circuito Vale-Paraibano de Xadrez Rápido, Chiquinho empatou a última partida com o lendário enxadrista GM Henrique Costa Mecking, também conhecido como Mequinho. O torneio reuniu cerca de 120 jogadores de diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Grande São Paulo. Chiquinho e Mequinho obtiveram 5,5 pontos em 6 partidas, mas Mequinho venceu no critério de desempate, ficando em primeiro lugar, enquanto Chiquinho conquistou a segunda colocação geral.

Chiquinho é um jogador titular da equipe oficial de xadrez de Pindamonhangaba e já representou o município em várias ocasiões, incluindo 2006, 2007, 2022 e 2023. Além disso, em janeiro deste ano, ele empatou com outro Grande Mestre, Darcy Lima, no tradicional Floripa Chess Open, em Florianópolis. Chiquinho teve um desempenho notável no torneio, fazendo 6,5 pontos em 10 partidas, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, terminando em 79º lugar.

Em outra competição, durante os 85º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” em São José do Rio Preto, Chiquinho empatou com o GM Felipe de Cresce El Debs, que representou o município de Campo Limpo Paulista.

Chiquinho possui o título de Mestre Nacional, com um rating FIDE de 2075, e demonstrou sua habilidade ao empatar com Grandes Mestres, cujos ratings FIDE são geralmente superiores a 2500. Seu desempenho é notável e reflete sua dedicação ao xadrez.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:41, pm, novembro 2, 2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais