Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emoção marca abertura da ‘ExpoPinda 2023’

Espaço de exposição de Ovinos

A abertura da ‘ExpoPinda 2023’ foi um momento emocionante, já que durante o evento foi oficialmente inaugurado o Centro de Formação Profissional Rural. O Sindicato Rural de Pindamonhangaba prestou homenagem ao diretor João Bosco de Andrade Pereira, que terá seu nome dado ao Centro. Nesse ano, a ‘ExpoPinda’ também contou com a participação da comissão “Semeadoras do Agro”, que realizou o evento “Mulheres: Descubram-se no Campo”. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, do Sebrae e do Senar SP.

A cerimônia de abertura teve a presença de autoridades locais e regionais, bem como da imprensa local. A presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Isis Guimarães, agradeceu ao Sindicato Rural pelo apoio ao trabalho do conselho. O presidente da Câmara Municipal, Norberto Moraes, destacou a importância do Sindicato e da ‘ExpoPinda’ para o desenvolvimento do produtor rural.

Família e amigos do homenageado

O superintendente do SENAR, Mario Antônio Biral, que representava o presidente da Faesp, elogiou a estrutura do novo Centro de Formação Profissional Rural e a organização da ExpoPinda, ressaltando o reconhecimento ao produtor rural.

Uma boa notícia veio do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, que anunciou a criação de uma nova secretaria municipal voltada totalmente para a área rural, visando ao desenvolvimento desse setor.

O presidente do Sindicato Rural, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, emocionou-se ao prestar homenagem ao amigo e ex-presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira. O Centro de Formação Profissional Rural recebeu oficialmente o nome de João Bosco Andrade Pereira em sua homenagem.

Espaço de exposição de maquinário

A ‘ExpoPinda’ continuou com diversas atividades, como palestras técnicas, atividades equestres, exposição de caprinos e ovinos, torneio leiteiro, demonstrações de máquinas agrícolas, feirão de máquinas e veículos, além de praça de alimentação e shows regionais cedidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba. O evento proporcionou um ambiente de aprendizado, troca de conhecimentos e celebração da cultura rural.

Pindamonhangaba, BR
16:08 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais