Nesta semana, o jornal Tribuna do Norte voltou a realizar o programa ‘Café & Cia’, no Hotel Intercity, em uma parceria que possibilita entrevistar empresários de Pindamonhangaba, mostrando seu trabalho. A entrevista contou com a presença de Gerson Ataíde, diretor da Dokar Veículos, que já está há 40 anos na empresa.
A conversa abordou diversos assuntos, desde o meio empresarial e seus desafios até o mercado automobilístico e as muitas tendências. Gerson falou sobre os desafios e os objetivos da empresa, que neste ano, em fevereiro, completa 43 anos: “O setor automobilístico traz realmente muitos desafios, diante do grande número de concorrentes, de marcas, de opções que o cliente consumidor tem no mercado brasileiro. O que é bom, de certa forma. Eu considero essa concorrência, essas opções, muito interessantes, sobretudo sobre o aspecto do consumidor. Do nosso ponto de vista, do aspecto de concessionária, o grande desafio é conseguir termos uma equipe, um trabalho, um atendimento que possa, evidentemente, atrair a atenção deste mercado, desses clientes, para o nosso produto principal, que é a marca Volkswagen”, salientou.
Para garantir isso, Gerson ainda explicou: “Nós temos todo um preparo interno, um processo interno, que acolhe o colaborador, o prepara, o treina, o alinha com a nossa cultura, com o nosso propósito. O nosso propósito é atender os nossos clientes, encantá-los, estar sempre à disposição deles para que eles possam realizar o sonho ou ainda ter o atendimento de uma necessidade. Porque você sabe que o automóvel representa o sonho e tem a necessidade”, disse.
A Dokar ainda atende frotas de empresas com um setor que atende vários segmentos, como os de venda direta, o corporate. Também são atendidas pequenas, médias e grandes empresas, identificando a necessidade e apresentando a melhor proposta para solucionar aquilo que a empresa precisa; além de produtores rurais, autoescolas e os PCDs.
“Enfim, nós temos um atendimento, uma estrutura que procura atender a demanda do mercado. Nós temos um desafio, que é como conseguir encantar e atrair esse cliente para a nossa concessionária, a nossa empresa. Mas nós temos fatores que nos ajudam muito. Nós temos uma cultura muito voltada à excelência do atendimento, com o propósito de sempre fazer o melhor”, explicou.
A entrevista completa está no Instagram, no YouTube e na Web Rádio da Tribuna do Norte.