Pelo segundo dia seguido no mês de dezembro, Pindamonhangaba registrou um grande volume de chuvas, desta vez com 76 milímetros em um período de 24 horas – registrado entre as 7h do dia 3 até as 7h do dia 4.
Diferentemente do que ocorreu no dia 2, quando foram registrados 90 mm de água, as chuvas do dia 3 causaram pequenos problemas, mas em proporções menores. O diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, ressaltou que “a chuva do dia 2 foi muito intensa em um curto intervalo, ocasionando enchentes em alguns pontos da cidade. Já no dia 3, o volume de água, embora elevado, foi distribuído em várias horas – o que não sobrecarregou o sistema de drenagem de águas”.
No entanto, a Defesa Civil fez um alerta à população, já que somados os dois dias foram 166 mm de chuvas, contra 121,5 mm registrados em todo o mês de novembro. “A partir de agora, passará a ser frequente chuvas intensas e pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. Por isso, pedimos muita atenção à população”, disse Michel Cassiano.
O diretor destacou o trabalho da equipe, que desde segunda-feira tem atuado em diversos bairros da cidade, realizando a remoção de árvores e fornecendo amparo às famílias que enfrentaram algum tipo de problema. “Estamos à disposição da população e preparados para agir 24 horas por dia”, afirmou.