Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa Animal e Polícia Ambiental resgatam cão em situação de maus-tratos em Pinda

O animal foi encaminhado para um lar temporário

No dia 8 de agosto, terça-feira, a Polícia Ambiental foi chamada pela Defesa Civil/Animal de Pindamonhangaba para intervir na situação de um animal que estava sofrendo maus-tratos no bairro Jardim Imperial.

Segundo a veterinária da Defesa Animal, Dra. Fernanda Lucci Mussi Fagundes, a cachorra estava em um estado extremamente debilitado, apresentando quadro avançado de dermatite, prurido, escoriações e magreza extrema.

Diante da situação encontrada, o animal e a tutora foram levados até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e encaminhada à Autoridade de Polícia Judiciária. A tutora foi detida e recebeu uma multa administrativa no valor de 3 mil reais, de acordo com o Artigo 29 da resolução SIMA 05/21.

A cachorra, que não tinha nome – destacando a falta de vínculo emocional por parte do responsável, mesmo após 5 anos de convivência -, está agora sob os cuidados da veterinária Dra. Fernanda e foi encaminhada para um lar temporário.

O resgate do animal foi possível graças a uma denúncia recebida pela Defesa Animal. Para denunciar casos de maus-tratos a animais, é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3550-1350 ou pelo e-mail defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:39, pm, junho 18, 2024
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais