
O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou até o dia 28 de abril o prazo para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2025. A medida visa ampliar o acesso à formação superior tecnológica gratuita.
Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo site: vestibular.fatec.sp.gov.br. A prova está marcada para 29 de junho, às 13h. Serão concedidas até 6 mil isenções, sem limite para pedidos de redução.
A solicitação deve ser feita via formulário online, com envio da documentação digitalizada até as 23h59 do dia 28/04.
Os documentos precisam comprovar escolaridade e renda familiar, nos formatos pdf, jpg, png ou jpeg, com até 1MB por arquivo.
As Fatecs oferecem acesso gratuito à internet e computador para quem não dispõe dos recursos. É necessário confirmar os horários com a unidade.
Ter concluído o Ensino Médio em 2024 ou estar cursando EJA ou Ceeja.
Renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa.
Estar regularmente matriculado nos ensinos Fundamental, Médio, cursinho ou graduação.
Renda familiar inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.
O resultado da análise será divulgado no dia 12 de maio, às 15h. Candidatos que tiverem o pedido indeferido poderão recorrer nos dias 13 e 14 de maio, com retorno previsto para 26 de maio.
A aprovação da isenção valida automaticamente a inscrição no vestibular. Já para quem solicitar a redução, será necessário realizar o pagamento com desconto.








