Com 39 anos, Rafael Goffi é advogado, casado com Ana Paula Goffi, pós-graduado em Direito Registral e Notarial Imobiliário e tem especialização em Direito Eleitoral. Eleito vice-prefeito ao lado de Ricardo Piorino, como prefeito, acredita que “em nossa gestão faremos Pinda dar mais um salto ainda maior no progresso e desenvolvimento, com geração de empregos e renda, mas sempre cuidando dos que mais precisam, principalmente da saúde. Vamos governar para as famílias de Pinda, para que possamos ter cada vez mais orgulho em viver aqui!”, salientou.
Trajetória
Começou sua carreira no movimento estudantil, onde ocupou a Presidência do Centro Acadêmico do Direito da Unisal, a Presidência do Diretório Central dos Estudantes e fundou a Associação da Atlética da Universidade. Ao mesmo tempo, ocupou a tesouraria geral da União Estadual dos Estudantes de SP e foi Diretor de Políticas Educacionais da UNE, fazendo parte do grupo de criação do PROUNI.
Se filiou ao PSDB aos 17 anos, presidindo a Juventude do partido em Pinda. Depois, virou coordenador regional do Vale do Paraíba, chegando à Vice-Presidência Nacional da Juventude do PSDB. Com uma vasta experiência na política, foi um dos primeiros coordenadores do Programa Escola da Família na Diretoria de Ensino em Pinda, assessor parlamentar do Deputado Federal Silvio Torres, assessor da Secretaria de Habitação do Estado de SP, advogado da CDHU, Diretor de Habitação de Pinda e assessor parlamentar do Deputado Estadual Ramalho da Construção.
Foi candidato a vereador em 2008, 2012 e 2016, sendo eleito com votação recorde nessa última eleição, ocupando o cargo de vereador em Pindamonhangaba de 2017 a 2020. Em 2014 e 2018, foi candidato a deputado federal, obtendo cerca de 27.000 votos. Em 2020, foi candidato a prefeito, obtendo cerca de 11 mil votos.
Nos últimos anos, trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de SP, sendo responsável pelo atendimento dos prefeitos de todo o estado, além de ser o Coordenador Estadual dos Consórcios Públicos, Coordenador do Programa Desenvolve Municípios, Conselheiro da FABHAT (Fundação das Bacias do Alto Tietê) e membro do Comitê de Resíduos Sólidos do Estado de SP.