O CEPATAS (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) realizou no sábado (26), de manhã, um café comunitário aberto à população. Juntamente com o café, as mais de 100 pessoas que passaram pelo local puderam fazer a inscrição presencial para castração de seu pet. A ideia foi criar uma oportunidade para que as pessoas conhecessem o trabalho que é desenvolvido no local, tomassem conhecimento sobre posse responsável e pudessem interagir com os animais.
No total, quatro animais foram adotados durante a ação. A expectativa é que esse número cresça, com mais adoções nos próximos encontros. Além disso, os participantes levaram pratos de comida e bebidas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor os animais que estão prontos para serem adotados.
“Quando as pessoas visitam o Cepatas, têm a oportunidade de presenciar o trabalho que é desenvolvido e podem constatar que os animais são bem cuidados e que fazemos o melhor por eles. Os animais disponíveis para adoção já estão castrados e vacinados”, afirmou Andrea Louzada, responsável pelo Cepatas.
O café comunitário com feira de adoção é realizado todos os últimos sábados do mês, no Cepatas.