Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Centenas de pessoas visitam Feira de Profissões de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba participou da 1ª Feira de Profissões nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro na quadra do Liceu Coração de Jesus Salesianos. O evento tem como objetivo incentivar os alunos das escolas públicas do município a dar continuidade aos estudos e proporcionar caminhos para a realização do projeto de vida dos estudantes. Participaram do evento os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, todavia a feira também foi aberta à comunidade.

No evento, os jovens tiveram acesso a diversas profissões, como construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, mecânica automotiva, música, processos gerenciais, entre outros.

A feira contou também com palestras conduzidas por profissionais de diversos setores para mostrar o mercado de trabalho e suas tendências nas mais diversas carreiras. A Prefeitura também promoveu palestras na feira, que foram ministradas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, e pela diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, e pela diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza.

O futuro é uma tela em branco, e suas escolhas hoje são os pincéis que vão criar a obra-prima de amanhã. Descubra sua paixão, persiga seus sonhos e pinte um caminho de sucesso”, declarou Roderley Miotto, durante palestra motivacional.

Já Luciana Simonetti destacou as dificuldades que as mulheres ainda encontram no mercado de trabalho. “O mercado de trabalho é um grande desafio para as mulheres. Mas, juntas podemos desconstruir as barreiras do machismo estrutural e abrir caminhos para um futuro mais igualitário e inclusivo”.

Já Letícia Souza enfatizou a importância das políticas públicas de inclusão. “A sociedade tem evoluído e entendido que as pessoas com deficiência precisam ser respeitadas, valorizadas. Temos um grande trabalho em Pindamonhangaba e muitas ações em desenvolvimento. Precisamos continuar agindo para proporcionar às pessoas com deficiências as mesmas condições dos demais, para que consigamos uma sociedade justa, sem preconceito e com valorização do ser humano”.

Os alunos que participaram da feira se mostraram bastante empolgados. Os estandes estavam cheios e com filas para participar das dinâmicas promovidas pelos parceiros. A futura enfermeira Rebecca Ventura, que estava trabalhando em um dos estandes da feira, afirmou que “já esteve no lugar deles um dia, com inseguranças e dúvidas, mas na época não tinham projetos como esse na cidade. Tínhamos que ir para cidades vizinhas para ter acesso a esse tipo de evento. Parabéns aos organizadores, todos que participam estão elogiando muito a feira”.

A promoção da Feira foi assessorada pela equipe orientadora do Grêmio Estudantil e Conviva e faz parte do plano estratégico da Diretoria de Ensino no incentivo ao estudo, ao projeto de vida e na busca por uma educação que promova a equidade. Teve ainda o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que prestou auxílio no esclarecimento de dúvidas relacionadas ao empreendedorismo, e Prefeitura de Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:01, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais