Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Centenas de pessoas participam de eventos, atividade e oficinas realizadas nos parques municipais

Todas as atividades promovem momentos muito significativos para os participantes

A Secretaria de Meio Ambiente de Pindamonhangaba, responsável pela gestão dos Parques Municipais, tem oferecido diversas atividades para o bem-estar da população. Parte dessas atividades estão sendo realizadas por meio de parcerias com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Cultura e Turismo.

Durante o último final de semana, ocorreram eventos e oficinas que atraíram centenas de pessoas para o Parque da Cidade e Bosque da Princesa. Entre as atividades regulares que acontecem nos finais de semana, destacam-se a Arteterapia para autistas, Oficinas de fotografia, Aulas de Capoeira, Yoga e Contação de histórias, todas disponibilizadas gratuitamente para os frequentadores desses locais.

A iniciativa de implementar novas oportunidades de lazer nos espaços ao ar livre tem como objetivo proporcionar momentos de relaxamento, diversão, aprendizado e entretenimento gratuitos para os moradores de Pindamonhangaba. Essas atividades e oficinas estão programadas para ocorrer todos os fins de semana a partir de agosto, e a divulgação dos detalhes será feita semanalmente nas mídias sociais da Prefeitura.

De acordo com Mestrando Estagiário Mandela, responsável pela oficina de capoeira, “o apoio que temos da prefeitura para realizar essas atividades no parque é muito importante. Além de atrair as pessoas para esse espaço tão bonito, permite que possamos transmitir a cultura do nosso povo, promover a socialização e a prática de esportes físicos. É um investimento pequeno que tem um impacto grande na vida das pessoas.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, afirmou que a iniciativa visa incentivar o uso dos parques pela população. Ela ressaltou que a prática dessas atividades rotineiras permite que as pessoas desconectem um pouco da rotina agitada e desfrutem de momentos de bem-estar físico e mental, destacando o papel fundamental do contato com a natureza nesse processo.

Todas as atividades oferecidas são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (12) 3550-0030.

Pindamonhangaba, BR
21:06 pm, abril 21, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais