
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou nessa quinta-feira (3), às 14h, mais uma edição do “Quinta de Histórias”, na Biblioteca Municipal Antônio Carlos de Oliveira, no Castolira.
O projeto visa levar a contação de histórias às bibliotecas municipais, promovendo o incentivo à leitura e o contato com narrativas da cultura popular. Desta vez, a atividade contou com a história “Quem tem medo do escuro?”, apresentada pelo Grupo Importa de Teatro.
A peça trouxe o personagem Órion, que tem medo do escuro, assim como muitas crianças, proporcionando um momento de identificação e aprendizado. A creche Olímpia Franco César esteve presente, e todos aproveitaram momentos de muita diversão.
Na próxima semana (dia 10), o “Quinta de Histórias” acontecerá na Biblioteca Municipal Maria Bertha César, em Moreira César, levando mais uma vez diversão e aprendizado às crianças.
Os encontros acontecem semanalmente, em uma biblioteca por vez, são abertos ao público, e as escolas que tiverem interesse em levar seus alunos podem entrar em contato pelo telefone (12) 3637-4400, e-mail biblioteca@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo Instagram @bibliotecas_pinda.








