Mayara Vigilato tem apenas quatorze anos e já conquistou inúmeros títulos no hipismo: foi campeã na Festa do Tropeiro em Pinda, campeã no Rodeio de Passa Quatro em Minas, segundo lugar no Rodeio Estiva, terceiro lugar no rodeio Poço Fundo também em Minas e terceiro lugar no campeonato Circuito Vale de Tambor.
A prática do esporte acontece desde os quatro anos e Mayara sempre recebeu o incentivo de seu pai, Mário Vigilato, treinador da prova Três Tambores e professor de Equitação na Hípica Vigilato. Por isso, Mayara sempre teve contato com os equinos, com carinho, além de cuidados como a escovação dos pelos e depois na montaria.
Os interessados no esporte podem entrar em contato com a hípica através do número (12) 997074170. O Instagram é @hipicavigilato ou Facebook Hípica Vigilato, ou ir até a hípica, localizada na Avenida Antônio Pinheiro Junior, 1300, Jardim Cristina.
Mayara também possui um Instagram @mayara_lopes_vigilato, onde a atleta posta sua rotina no esporte.
Um exemplo de como o contato com animais faz bem para as crianças é o Arthur Alves de Oliveira, que tem apenas nove anos de idade e faz aula de equitação com prova de tambor no Calvagar Equoterapia há um ano. A paixão por cavalos o motivou a ingressar no hipismo e o esporte o ensinou que podemos ter amor pelos animais e às vezes ganhar e perder. Assim como o ajudou a vencer a timidez por ter que competir nas provas e traz uma sensação de liberdade, explicou Arthur.