Realizada por intermédio da Lei Municipal nº 5.186/2011 e organizada por meio do Requerimento nº 144/2024, de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal, a Câmara de Pindamonhangaba promove nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 19h30, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, a Sessão Solene que marca a abertura oficial da “CAMPANHA DA FRATERNIDADE” 2024.
Tema e Lema 2024
A CF 2024 versa sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), sendo que neste ano são comemorados os 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. O texto base é o principal material da campanha, a reflexão fundamental que sustenta o caminho da Campanha da Fraternidade.
O texto propõe despertar, de acordo com o tema e o lema, a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.
O conjunto de lançamentos sobre a Campanha da Fraternidade conta com subsídios que já fazem parte tradicionalmente das publicações oferecidas, como roteiros para círculos bíblicos, CF na Catequese e na Escola. Também são apresentadas novidades, como o roteiro com as meditações da Via Sacra, o Terço da Amizade Social e o subsídio com roteiros para Adoração Eucarística, Celebração Penitencial e Celebração Ecumênica.
O orador oficial da sessão solene será o Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Assunção e Assessor da Campanha da Fraternidade da Diocese de Taubaté, Padre Marciano Inacio Batista e são aguardados os sacerdotes das inúmeras paróquias de Pindamonhangaba e do Distrito de Moreira César.
A Sessão Solene que marca a abertura oficial da “CAMPANHA DA FRATERNIDADE” 2024 é aberta à comunidade e para aqueles que não puderem comparecer haverá transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora CLARO e, também, pela internet no portal https://www.pindamonhangaba.sp.leg.br. A transmissão conta com o serviço de tradução e interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), fazendo a inclusão e permitindo o acesso maior de pessoas portadoras de deficiência auditiva.