Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Pindamonhangaba terá Audiência Pública no dia 06 de novembro para tratar de problemas de abastecimento e quedas de energia elétrica na cidade

Convocação foi feita pela Presidência da Casa e terá a participação de autoridades e representantes da concessionária EDP São Paulo Distribuidora de Energia

A Câmara de Pindamonhangaba realiza na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro, a partir das 19 horas, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, uma Audiência Pública com a participação de representantes da EDP São Paulo Distribuidora de Energia para discutir e debater diversos problemas como as reiteradas quedas de energia elétrica nas zonas urbana e rural do município. Além da EDP foram convidados membros do Poder Executivo, lideranças de bairro, profissionais que atuam nesta área e a comunidade em geral.

Segundo o Presidente da Câmara, vereador Norberto Moraes, a finalidade da reunião é discutir os transtornos ocasionados pelas reiteradas interrupções do fornecimento de energia elétrica pela EDP, suas causas, consequências e os eventuais prejuízos causados por este crucial problema.

A EDP atua em transmissão, comercialização e serviços de energia e atende 1,8 milhão de clientes de 28 municípios do Estado de São Paulo, nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, inclusive, Pindamonhangaba. “As quedas constantes de energia em todo o município se agravaram com as chuvas que têm assolado Pinda. A população tem sofrido com as quedas constantes do fornecimento desse serviço público. Comprovadamente alguns bairros estão sendo mais afetados e precisamos identificar o motivo e solucionar a causa. Todos que pagam o preço merecem um serviço de qualidade. Não é a primeira vez que nos reunimos com a EDP para solicitar a resolução do problema. Inclusive, agora, com o aumento da tarifa, conforme divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, precisamos de um serviço melhor”, esclarece o Presidente, vereador Norberto Moraes.

Nesta Audiência Pública estão previstas as participações de representantes da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pindamonhangaba), do Ministério Público, do Procon, de Secretarias que integram o Executivo da cidade, de membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), Aneel, entre outros.

Conforme o Regimento Interno da Casa, as audiências públicas são reuniões realizadas pelas comissões com a participação de cidadãos, órgãos e entidades públicas ou civis para instruir a análise de alguma proposição em tramitação na Câmara ou para tratar de questão de interesse público relevante que esteja dentro dos temas reservados para a comissão.

Para que a comunidade possa participar ativamente do evento, basta comparecer à Câmara e se inscrever antecipadamente para ter direito à palavra durante a realização da Audiência Pública. “Este é o momento e o espaço que a comunidade tem para se manifestar e cobrar soluções para os diversos problemas que afetam o dia-a-dia da população”, afirmou o vereador.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
17:24, pm, junho 21, 2024
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais