
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu na última quinta-feira (17) uma doação significativa de 500 livros destinados às bibliotecas públicas do município. A iniciativa foi viabilizada com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), coordenado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, em parceria com a SP Leituras.
O principal objetivo da ação é fortalecer os acervos das bibliotecas e ampliar o acesso da população à leitura e ao conhecimento. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, essa doação representa um marco importante para a valorização dos espaços públicos de cultura.
“A leitura transforma realidades. Estamos sempre em busca de oportunidades que enriqueçam nossos espaços culturais, e essa doação representa um avanço importante para nossas bibliotecas”, afirmou.
As cinco bibliotecas públicas em funcionamento receberam, em média, 100 exemplares cada, conforme identificado nas caixas enviadas. As unidades beneficiadas foram:
Biblioteca Ver. Rômulo Campos D’Arace (Centro)
Prof. Maria Bertha César (Moreira César)
Maria do Carmo dos Santos Gomes (Vila São Benedito)
Antônio Carlos de Oliveira (Castolira)
Gonçalo dos Santos (Estação Cidadania, Vale das Acácias)
Para a gestora das bibliotecas, Rosi Cardoso, essa doação é um importante reforço para a democratização da leitura.
“O apoio do SisEB é fundamental para mantermos nossos acervos atualizados e diversificados. Essa doação será muito bem aproveitada pelos nossos leitores”, destacou.








