Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atenção – Prêmio VOL chegando

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista e consultor. Voluntário como palhaço hospitalar há 17 anos, fundador da ONG Canto Cidadão, consultor associado para o voluntariado da GIA Consultores para América Latina e sócio da empresa de consultoria Comunidea.

Hoje vou fazer uma propaganda do bem e sem finalidade lucrativa, pois é assim que trabalhamos no VOL e no grupo DADIVAR, preocupados com a sustentabilidade de todos nossos produtos, mas esta marca veio para ficar e para ser a marca do voluntariado brasileiro.

Até o dia 1º de setembro, estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio VoL, que busca dar visibilidade e reconhecimento às iniciativas voluntárias que se destacam pela forma inovadora. O edital é destinado a empresas com programa de voluntariado, OSCs, voluntários com ações individuais, universidades e jornalistas de mídias digitais, TVs e rádios com conteúdo sobre o voluntariado.

O Prêmio VOL tem como missão reconhecer e divulgar as melhores práticas de gestão de programas de voluntariado em Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empresas, universidades, bem como reportagens sobre voluntariado em redes sociais, rádio, TV e mídia online/impressa.

A seleção das organizações será dividida por suas áreas de atuação e localização (nacional ou Belo Horizonte e Região Metropolitana). A divulgação final será no dia 24 de outubro, em evento presencial, no centro de convenções do CDL de Belo Horizonte, no centro da cidade.

O prêmio se encaixa em 5 categorias: voluntariado individual e coletivo, gestão de voluntariado em OSCs, gestão de programas em empresas, reportagens sobre voluntariado, gestão de programas em universidades. Para se inscrever, a organização ou pessoa física deverá ler o edital e preencher o formulário disponível no site https://www.vol.org.br, gratuitamente.

Todos os participantes da premiação receberão uma devolutiva de sua participação. O Prêmio VoL nasceu com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.

O Prêmio está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda de 2030 da ONU, sendo os ODS 11, 16 e 17, que dizem respeito a cidades e comunidades sustentáveis, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

O VOL acredita na valorização do voluntariado como uma forma de incentivo a esta prática, levando a sociedade a repensar suas atitudes e consequentemente melhorar frente aos desafios que tem para enfrentar.

O embaixador do prêmio é Enzo Raia Celulari, que é um dos fundadores da marca VOL, junto com Roberto Ravagnani, Danilo Tiisel, Ricardo Monello, Eduardo Mello e Alexandre Chiaratti.

Se você trabalha em uma empresa que tem a preocupação com a responsabilidade social, um instituto, universidade, meio de comunicação e quiser apoiar o prêmio, entre em contato pelo vol@dadivar.com.br; será um prazer tê-lo como parceiro.

    Construindo cidadania

    cmcmultimidia
loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:14, am, junho 12, 2024
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais