Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após 6 anos e pensando em renovação, Câmara de Pindamonhangaba contrata 10 novos estagiários

As novas vagas são destinadas para as áreas do Legislativo, Jurídico, Recursos Humanos, Tecnologia da informação e Comunicação; a atualização para esses setores é um dos objetivos da diretoria da Câmara

Estagiários foram recepcionados pelo Presidente, vereador Norberto Moraes, e pelos diretores da Câmara de Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba contratou, em agosto, novos estagiários através do processo seletivo do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. A prova foi online e teve mais de 100 inscritos. Dos 10 aprovados, 3 foram para o Departamento Legislativo, 2 para o Departamento Jurídico, 1 para a Divisão de RH, 2 para o TI e 1 para a Divisão de Comunicação.

Os novos estagiários começaram as atividades no dia 02 de agosto de 2023. No Departamento Legislativo atuarão as estagiárias Caroline Batista, Francislaine Silva e Mikal de Oliveira. Já as estudantes Milena de Oliveira e Thiago Amorim vão trabalhar no Departamento Jurídico. Márcia Cristina foi designada para o Departamento de Recursos Humanos; na Divisão de Tecnologia da Informação irão estagiar Stella Ajala e Júlia Stefane e, por último, na “Imprensa e Comunicação”, foram encaminhados os estagiários Iago Luca e Agatha Domingos.

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Gabriel Leite, falou um pouco sobre a contratação dos estagiários. Ele mencionou que os estagiários fazem parte de um projeto de atualização da Câmara e enfatizou a importância do desenvolvimento profissional e acadêmico dos estudantes, além de contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes.

Após 6 anos sem estagiários, a Câmara de Pindamonhangaba conseguiu a contratação graças à resolução n° 04, de 25 de setembro de 2018. A ausência de estagiários foi destacada por Gabriel como uma limitação para trazer novas perspectivas, ideias e conhecimentos atualizados, necessários para melhorar os processos e projetos na organização.

O Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Pindamonhangaba, Kristian Coelho, afirmou que a contratação dos estagiários após 6 anos sem eles é gratificante e contribui para o bem da população, dos estudantes e facilita o trabalho dos servidores da Câmara.

Kristian também mencionou que a Câmara tem boas expectativas com os estagiários, esperando que eles aprendam com os funcionários experientes em todos os departamentos e possam colocar em prática o que aprenderam.

Texto produzido pelo estagiário Iago Luca sob supervisão da Divisão de Comunicação.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:24, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais