A Black Friday é vista como uma forma de contribuição para a economia, incentivando os consumidores a gastarem dinheiro e atuarem em vendas no varejo, e neste ano, os lojistas esperam um aumento de 10% nas vendas em relação à edição de 2022. Originalmente nascida nos Estados Unidos, a data entrou no calendário brasileiro por oferecer descontos em uma variedade de produtos, desde eletrônicos, até roupas e utensílios.
Para este ano de 2023, a Black Friday promete oferecer uma variedade de promoções, especialmente no segmento de smartphones e seus acessórios, incluindo fones de ouvido via bluetooth, assim como em outros dispositivos cobiçados, como tablets e relógios digitais, que são absolutamente necessários pela maioria.
Separamos algumas dicas importantes para aproveitar a Black Friday 2023, como:
Planejamento antecipado: Faça uma lista dos itens que você deseja comprar e estabeleça um orçamento para evitar gastos excessivos.
Pesquisa de preços: Monitore os preços dos produtos desejados antes da Black Friday para garantir que as ofertas sejam reais.
Acompanhe redes sociais e newsletters: Siga as páginas das lojas nas redes sociais e assine suas newsletters para receber informações sobre promoções exclusivas.
Horários estratégicos: Algumas ofertas podem ser limitadas no tempo. Esteja atento aos horários de início das promoções e acesse os sites ou lojas físicas assim que possível.
Compre com segurança: Certifique-se de que você está comprando de sites confiáveis. Verifique se a conexão é segura (https://) e evite clicar em links suspeitos.
Priorize necessidades sobre desejos: Foque em comprar itens que você realmente precisa.
Comércio aquecido: Para o presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), Mauro Almeida, vários aspectos vão colaborar com a Black Friday e também com o Natal, melhor data para vendas. “Nossa cidade é muito privilegiada, não só pela localização geográfica mas também por ter muitos polos industriais, o que fortalece e aquece a roda financeira”, salientou. Para ele, a antecipação dos valores do 13º salário pela Prefeitura e também pelo parque industrial, vai possibilitar que os comerciantes se preparem para os descontos da Black Friday e também para o Natal. “O dinheiro circulando no comércio, ganhando os consumidores, os comerciantes e o comércio no geral. Tudo indica que esse período – até o Natal – vai ser promissor”, disse o presidente.