Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Animais também possuem médicos e enfermeiros para cuidar da saúde

O seu bichinho de estimação pode adoecer e para ter o cuidado certo, deve ser levado ao médico específico para ele

A enfermeira Luana Coppi com Rodrigo, que foi resgatado

Colaboração Bruna Pires

Além de os animais terem necessidades e sentimentos parecidos com os nossos, como fome, frio, medo, alegria, tristeza, eles também precisam de cuidados com a saúde, assim como nós humanos precisamos. E assim como temos o médico, que cuida da gente, os animais também têm o profissional que cuida da saúde deles, que é o médico veterinário.

Quando o gato ou cachorro fica doente ou tem algum problema de saúde e precisa de atenção, ele é levado ao veterinário, que vai verificar o que ele tem e dar a medicação correta. A gestora da ONG Adote, Ana Luisa Leite, cuida de vários animais carentes e abandonados que precisam de cuidados com a saúde e ela explica um pouco sobre isso.

Quando um animal fica doente ou tem algum problema de saúde, ele precisa visitar o médico veterinário. Somente esse tipo de médico consegue fazer a consulta adequada e verificar o que o bichinho está sentindo e receitar a medicação correta para ele tomar e ficar melhor”, contou Ana.

O veterinário conta com outro profissional que também ajuda nos cuidados da saúde do animalzinho, que é o enfermeiro veterinário. “Esses são os profissionais que auxiliam o médico a cuidar de um paciente, só que neste caso, o paciente que esse profissional cuida é um animalzinho, que pode ser um gato, um cachorro e também pode cuidar de cavalos, os bois, as vacas. Os animais grandes também precisam de cuidados com a saúde e contam com o médico e o enfermeiro veterinário”, explicou a gestora da Adote.

Veterinária Heloísa Marinho com a gata super Nani, que está pronta para ser adotada

Cuidar da saúde do animalzinho é também garantir o bem-estar dele, por isso levá-lo ao veterinário é importante quando ele não estiver muito bem ou quando perceber que algum bichinho precisa de ajuda com a saúde. “É importante a gente saber que o veterinário é um médico dos animais e que, qualquer problema, precisamos recorrer a ele, porque esse profissional é quem vai ajudar o nosso amiguinho a ficar bom de novo”, disse Ana. E agora você já sabe: se você ver um animalzinho passando mal, lembre-se do médico veterinário.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:36, pm, junho 18, 2024
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais