
Em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, celebrado em 2 de abril, e ao início da campanha Abril Azul, a Associação Grupo Autismo Pinda promoverá diversas ações durante todo o mês com o objetivo de conscientizar a sociedade e promover a inclusão das pessoas autistas.
Neste domingo (6), será realizado o Piquenique Inclusivo no Parque da Cidade. A presidente do Grupo, Márcia Moring, explicou que “será um momento de conexão, diversão e troca de experiências em um ambiente acolhedor e inclusivo”. O evento contará com contação de histórias, equipe de recreação, pintura facial, algodão doce, refrigerantes, sorteio de brindes e outras atividades. Toda a população está convidada a participar, celebrar a diversidade e construir um mundo mais inclusivo.
No dia 13 de abril, no Shopping Pátio Pinda, acontecerá a Tarde da Conscientização, a partir das 14h. O evento contará com palestras, como a do Dr. Pedro Marcitelli sobre “Autismo e suas comorbidades”, e do Professor Luciano Gomes, criador do Projeto Autismo Xadrez. Simultaneamente, haverá a oficina de xadrez “Brincando com as Peças”. A programação se encerra com a palestra interativa e atividade prática “Música e Sentimentos”, com músicos da Music Hall.
Para finalizar o mês, no dia 27 de abril, também no Parque da Cidade, será realizado um evento cultural em que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista serão protagonistas, apresentando seus talentos e habilidades em diversas áreas.
“A Associação Grupo Autismo Pinda aproveita para agradecer a todas as parcerias e a todos que abraçam essa causa”, destacou Márcia.








