Aprovada pela Lei Paulo Gustavo, no município de Taubaté, a websérie “Rua Francisco” estreia no dia 12 de setembro, às 19h, no auditório do Museu Mazzaropi. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 18h.
“Rua Francisco” conta a história de Chico, um senhor bastante idoso, que vive sozinho na singela casa onde cresceu. Certa segunda-feira, pela manhã, ao abrir suas correspondências, ele se depara com o prenúncio assombroso de que sua rua iria acabar na próxima sexta-feira. Bastante comovido e indignado, o senhor passa a relembrar todas as histórias com as quais se conectara durante a vida naquela afetuosa vizinhança.
Além de profissionais do Vale do Paraíba, a série conta também com atores do eixo RJ-SP e litoral norte, como o ator Flávio Pardal, que atuou em vários filmes, novelas e séries como “Cidade de Deus”, “Minha Mãe é uma Peça”, “De Pernas pro Ar”, “O Grande Gonzalez”, “Mussum” e agora está na Netflix com a produção “Pedaço de Mim” – que está no TOP 5 mundial.
A produção foi idealizada pelo premiado cineasta Rone Wulff, vencedor do Rio WebFest (o maior festival internacional de webséries do mundo) e do 2º Festival de Curtas de Taubaté/SP. Ele é fundador dos coletivos filantrópicos Cineboom Produções e Ahorta Filmes e da produtora Wulff Audiovisual. O cineasta, formado na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, conta com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais e desenvolveu lives e vídeos publicitários para a HBO Max.
A obra conta também com o coidealizador Jefferson Machado, arte-educador, ator, dramaturgo e roteirista; pós-graduado em Roteiro para Cinema e TV na Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro. Ele é roteirista do longa-metragem “Efeito Placebo” produzido pela Lagon Filmes em SP e premiado no Rome International Movie Awards 2022 como melhor filme de suspense; também foi selecionado nos festivais Lift-Off Global Network na Pinewood Studios, Las Vegas International Film & Screenwriting Festival 2022, e foi destaque no Festival de Tóquio 2022.
O projeto foi executado em conjunto com a renomada produtora Flor Filmes, com direção de produção assinada por Cris Vale, que conta com mais de 12 curtas-metragens produzidos, dentre os quais se destacam “Duda”, com mais de 50 festivais e 20 premiações, e documentários para o Off e Globo Play. “Rua Francisco” conta com o apoio do Instituto Mazzaropi na realização da sua pré-estreia no Museu Mazzaropi, Taubaté, São Paulo.